Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

PREPARANDO-SE PARA AS FÉRIAS!

E cada dia são mais descobertas sobre as mudanças...

Euzinha sempre fui daquelas meninas para quem mala era igual a uma mochila... Para ir para a praia passar o fim de semana? Só um short, um biquíni e um par de havaianas na mochila... Agora??? Tô desesperada com a quantidade de coisas que deverão compor o porta-malas do carro na viagem de férias...

Já comecei uma lista para não esquecer nada... Inclusive já dei uma geral nos blogs das queridas e reli o fantástico livro da Pati para retomar todas as dicas... E aqui o que já comecei a pôr na lista que precisei dividir por áreas para não me perder... rsrsrsrs... Alguém se habilita em me ajudar a acrescentar coisinhas???

Infos básicas: 2 semanas fora de casa, a primeira será na casa de primos que têm um bebezinho também (Ok para infra!) e a segunda em um hotel... O pequeno estará com 4 meses e meio... Alimentação: peito e complemento de mamadeira; suco e papinha de frutas); Destino: Vale do Itajaí e Floripa, SC

Equipamentos: 1 cadeirinha de carro; 1 carrinho tipo guarda-chuva; 1 berço de viagem + colchão + travesseiro + rolinho para não virar; 1 mosquiteiro (não achei pequeno, só de berço normal...); 1 capa de chuva e 1 mosquiteiro para o carrinho; 1 piscina inflável para servir de banheira (essa não precisa mais... Filhote tá tomando banho de chuveiro!)

Limpeza (da roupa): 1 sabão de côco líquido; 1 amaciante; 1 balde pequeno, 1 escovinha (comprei uma daquelas de limpar as unhas, que acho que vai se adaptar perfeitamente...) ... Pois é, vai ser a primeira vez na vida que vou ter que lavar roupas na viagem... Como o filhote tem refluxo, a gente não tem como escapar desta parte...

Roupas: 10 bodies manga longa, 8 bodies manga curta; 10 mijões; 10 macacões; 3 sungas; 2 bonés; 3 toucas de frio; 5 pares de meia; 2 sapatinhos; 1 sandália e uma meia-com-sola

Cama: 2 jogos de lençol; 2 cobertores; 1 edredom

Banho: 1 sabonete líquido; 2 toalhas; 2 toalhas-fralda;

Trocas: 2 pctes de fraldas noturnas; cotonete; lenço umedecido; pomada anti-assadura e tratamento para assaduras

Para o carro: porta-trecos da Picolé Brasil (dica das queridas blogueiras)

Alimentação: 2 potes de leite; 1 potinho de Nidex; 1 caixinha de chá; 1 garrafa de água mineral; frutas para o trajeto...

Farmacinha ambulante: básico para enjôo, dor e febre, gases, e Camomilina C... pois é, tá prevista a chegada de um dentinho nesse meio tempo, segundo previsões pediátricas... rsrsrsrsrs... Já dá pra sentir a gengiva grossa e ver o risquinho do dente...

Bom, tudo isso só para ele... A mala está praticamente pronta... Uma mala grande, de adulto mesmo... E a gente? Maridão e eu vamos com uma malinha dessas de mão mesmo... rsrsrsrs... Até porque, quase não cabe a gente no carro! Hahahahahaha...

Mais uma dica... tem uma cestona no meu quarto e tudo o que eu encontro no caminho que acho que precisa levar, jogo na cesta! Assim amanhã, qdo eu for finalizar as malas, espero não esquecer nada...

5 comentários:

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Amiga.
Marinheira mãe e viajante de 1ª viagem? TÁ OTEEEEEMA! rs

No "quesito" roupitchas do baby, não esqueça de incluir roupas pesadas/quentinhas, aqui no Sul as temperaturas são menores que em Sampa e no litoral bate um ventinho digno de um bom moletonzinho até para o papai e mamae.

Boa Viagem, vamo que vamo!
Bjão e Sorte!
Ana
www.viajaretudibom.blogspot.com

Pedro disse...

Uma vez esqueci de levar o remédio de enjôo pro meu pequeno q na época era pequeno mesmo, e passei um sufoco! A cidade q a gente tava era tão pequena que só fui achar pra comprar na cidade vizinha!

Acho que vc tá mais do que preparada!
Agora é relaxar e curtir! :)

Ah, e tirar muitas fotos!

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Olá!!!

Estou passando aqui para dizer que estou fazendo um sorteio de BOLO CENOGRAFICO infantil.


Participe!!!

www.tatidesignercake.blogspot.com

bjs

Tati

Sandra Portugal disse...

Nossa você me fez sentir saudades dos tempos em que viajei de carro pra Argentina e Chile com meus três enteados, num jeep curto, sem porta-malas, por 36 dias, e eu ia colocando tudo em todos os cantinhos, roupa de muito frio e de muito calor! Até de pique pega os meninos brincaram no carro ao longo das intermináveis horas nas estradas. Depois, com minhas filhas, desde os dois meses de idade, eu tirei de letra as estradas da vida! Fique tranquila que o bom e exercitar flexibilidade e bom humor! Aproveite!
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Coisas de mãe disse...

Só de ler estas listas já tenho coceira de viajar!!! Devia ser ao contrario ne? Deve ter muita gente que se apavora! Normal ne? eu que sou meio louca!

To super curiosa! Acho que vai ser uma delicia!

beijos

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com