Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PARQUE SABINA


Para quem está em São Paulo ou no ABC Paulista, uma boa opção nestas férias com as crianças é visitar o Parque Sabina. Um local voltado para a educação na parte das Ciências...

Tem uma réplica de dinossauro que se movimenta e emite sons, um esqueleto de dinossauro, um tanque para os menores escavarem ossinhos de dinossauro, um pequeno aquário, uma área de pinguins...

Espaço Trakitanas
Dinos, escavação e serpentário 
Planeta de sucata, aquário e pingüins
Loopings, monta-monta, percurso com bola e aspirador de pó e mini-ferrovia
Um corpo humano gigante que pode ser visitado por dentro, várias instalações de física e engenharia, todas com interação com o público.

Uma área – que me pareceu sazonal – voltada para instrumentos musicais e atividades de ‘Caça ao Conhecimento’ com monitores no período de férias.

Um espaço para pequenininhos, o Espaço Trakitanas, com um mini-mercado, microscópios e brinquedos no tema dos dinossauros.

Tem também um planetário, que no período das férias de janeiro, está com uma projeção sem estrelas especial, para o público infantil, com animação de tema do fundo do mar.

Interessante, com um preço relativamente acessível. Um bom passeio para uma tarde de domingo ou durante a semana.

Curioso porque eu esperava encontrar famílias com pequenos escolares, mas encontramos desde o público pré-escolar até idosos. Um passeio muito agradável para todos!

***

Informações (baseadas na visita de 06/01/2013):
Parque Sabina
Rua Juquiá, s/nº, bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135).
Santo André – SP

Programação especial de férias - veja aqui
Até 12/02/13 aberto ao público de terça a domingo.
Fora da temporada de férias, aberto ao público somente nos finais de semana.

Estacionamento gratuito
Ingresso Parque: R$ 10,00
Ingresso Parque+Planetário: R$ 15,00
Crianças até 5 anos não pagam; estudantes da rede pública de Santo André também não pagam.
Outros estudantes com comprovação e idosos pagam meia.
Aceita dinheiro e cartão de débito
Tem fraldário com trocadores, pia, microondas e poltrona para amamentação.
Toalettes simples, mas amplos e limpos.
Não localizamos lanchonete ou lojinha de lembranças.

*Escolhemos este passeio por indicação do Guia São Paulo com Crianças, da Editora Pulp, de Mariana Della Barba (maedarua.com.br).

2 comentários:

Anônimo disse...

Visitei o Parque Sabina com os meus g alunos do SESI 416-SBC em 2009 e o entusiasmo foi geral,pois todos agregaram muito conhecimento.Recomendo.Ana Maria Denzin.

valchocolate1000@gmail.com disse...

Estive com meus filhos que fiacarão maravilhados com tudo que virão, sairão muito felizes, estão de parábens, pelo atendimento , todos os funcionários do parque desde a portária que atendimento maravilhoso , fomos recepconados com todo o carinho e atenção, lugar maravilhoso onde vi brilhar os olhinhos curiosos dos meus filhos, gostinho de querop mais pretendo voltar , muito obrigada a todos do Sabina desde os senhoheres da portaria, tios da limpeza higiêne,tudo muito limpo, monitores educadicimos e atenciosos Valquiria mãe do Eduardo e do Lucas.