Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Maníaca por Guias!!!

Adoro guias de viagem! E de todos os tipos de coisas... Como fazer isso, como cozinhar aquilo, criar filhos (se é que algum guia já descobriu), etc...

E sinceramente, acho que pesquisar sobre o destino é o que mais ajuda a viajar bem, tendo certeza do que não pode deixar de ver e sabendo quanto se vai gastar. Mas, neste momento, o que estou lendo é na verdade um guia disfarçado de livro... ;)

"De malas prontas", de Danuza Leão, já é o segundo livro do gênero (não li o primeiro ainda) e fala de forma muito interessante de 4 capitais-metrópoles: São Paulo, Buenos Aires, Berlim e Londres, com direito a um capítulo a parte só para os principais endereços das 4... Não acabei ainda, mas estou adorando!

O que estou achando interessante é que - normalmente - a gente tem a tendência de reclamar muito do lugar onde vive e está bem acostumado a todo mundo também reclamando principalmente de metrópoles... Gostei de vê-la retratando de forma muito divertida algumas peculiaridades de Sampa... Ainda não cheguei no capítulo Berlim, que é a outra cidade que conheço do livro, mas adorei "conhecer" Buenos Aires pelos olhos dela, quando chegar minha vez de ir, irei sem preconceitos e bem guiada... rsrsrs...

Mais uma sugestão para o feriado de quem não vai viajar, o se vai, pode ler no caminho! ;)


Bom feriado!

7 comentários:

Carol Garcia disse...

adorei a dica!!!!
adoro guias e acredita que pras minhas últimas férias eu mesma fiz um com tudo o que pesquisei em livros e internet?
Ficou bárbaro e deixei espaços pra escrever as inspressões que tive no próprio local.
bjocas
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Ana - Viajar é tudibom! disse...

Olá! Então vc adora um Guia é? hehe bem típico de quem gosta de viajar! eu tmbém adoroooooo tenho vários, meus preferidos são os guias Rodoviários 04 rodas.
O bom msmo é ir juntando dicas daqui e dalí e montar o próprio roteiro e planejamento da viagem, eu particularmente acho bem melhor.
Amiga, tá com vontadinha de ir para Buenos Aires é? Vá, que é tudibom! Garanto!!!!
Passe lá no nosso Blog e veja o nosso Diário de Bordo, estivemos por lá em janeiro.

Bjocas e um ótimo findi.
www.anaeguto.blogspot.com

1001roteirinhos disse...

Mais uma dica anotada!
Assim a lista de livros pra ler, lugares pra conhecer, coisas a fazer vai ficar interminável! Ainda bem!
Um super fim de semana!
Bjs, Eliane

1001roteirinhos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
1001roteirinhos disse...

Olá! Tem um selinho pra vc na nossa página!
http://1001roteirinhos.wordpress.com/2010/06/06/ela-merece/

Beijos e ótimo domingo!

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Oláaa!!! cheguei aqui atraves do selinho de indicação que você ganhou!!
adorei seu blog, tudo a ver comigo!;-)
estamos te seguindo,tá??
Abraços e otima semana!!!

Angela disse...

Olá Lilian, entao vc vai adorar o guia que estou preparando de toda a Alemanha. Começando por Munique e arredores. tem tudo, bem detalhado para o turista nao se perder e aproveitar ao máximo sua visita à Alemanha. Deve ficar pronto para a venda em novembro!! Vai estar no meu blog!!! E está ficando lindao!!! Abraços