Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Costão do Santinho - Floripa - SC

De carro, com o maridão e o filhote com 4 meses e meio.
5 diárias (segunda a sábado),All- Inclusive, fora de temporada


Para começar, vcs devem estar se perguntando... “- Como assim Costão do Santinho? No blog do Viaje mais por Menos? Deve ter algo errado...”


Não, não, não... Não tem nada errado não... Já vou explicando... Fomos com reserva feita pela Bancorbrás, um clube de vantagens que é pago mensalmente e dá direito a 7 diárias por ano em qualquer hotel da rede conveniada, no Brasil ou no exterior... A maravilha foi descobrir que o Costão era conveniado! ;) E podem ter certeza, no fim das contas, saiu menos da metade do valor normal do pacote direto com o Costão ou através de qualquer agência...


Mas e aí? E o tal Costão? É tudo o que dizem? Merece mesmo o título de Pentacampeão pela Revista Viagem e Turismo na categoria Melhor Resort de Praia do Brasil?


Vamos lá então... Eu vou contando e vcs vão concluindo...



Kit-bebê: carrinho, berço e banheira
 1. Reserva e Kit-Bebê: na reserva solicitei um bercinho e me disseram que providenciariam o ‘kit bebê’, mas nem me atinei de perguntar na hora o que era exatamente aquilo... Bom, ao chegar no quarto, já estava montado o bercinho completo com roupa de cama, travesseirinho, edredom e mosquiteiro! Mas além disso compunham o kit: banheira e carrinho de bebê! E quando perguntei sobre varal de chão (vi um na varanda do vizinho...), eles me conseguiram um para pendurar as roupinhas que ia lavando! A-D-O-R-E-I !!!

2. Quarto: com sacada e vista para o mar, ficamos no quarto Standard – uma suíte fofa, com piso frio, MAS tapetes anti-derrapantes na volta da cama; uma cama enorme, que cabiam um casal e uns 3 filhos pequenos para a guerra de travesseiros; travesseiros deliciosos; TV a cabo com Discovery Kids (essencial quando vc precisa trocar de roupa ou fazer um xixi bem na hora que o maridão deu uma saidinha do quarto e o Baby precisa ficar entretido por 2 minutinhos...); Espelhão de corpo inteiro!; Secador de cabelos potente; Uma ducha delícia.

Vista do quarto: Nascer do sol e o mar...
 3. Frigobar: pelo sistema All-inclusive, é só pedir para repor, quantas vezes vc quiser por dia... No primeiro dia precisei pedir duas vezes para repor a água mineral, mas depois vieram rapidinhos nas vezes seguintes.


4. Internet Wi-Fi: eles disponibilizam três tipos de pacote: diária a R$ 20,00; 3 dias por R$ 50,00; e 7 dias por R$ 90,00. Fora isso, na recepção havia 2 computadores conectados a nossa disposição, sem custo adicional... Mas, vamos combinar, que a conexão era lentíssima, e devia ser proposital... Ok... achamos carinho, mas queríamos nos manter conectados pelo menos o mínimo e optamos pelo pacote de 3 dias... E adivinhem!!! No dia seguinte pela manhã a conexão já não estava funcionando... Bom, reclamei diversas vezes e me disseram que tinha que ser com o pessoal do suporte... O menino do suporte levou 8:30 para resolver o problema!!! Masssssssssss... no check-out, quando fui pagar, fiz apenas uma observação... “- Poxa, mas a internet poderia ter funcionado pelo tempo que eu contratei, né?!” Imediatamente o atendente me disse: “A senhora teve problemas? Por quanto tempo? Vamos combinar assim, eu te dou um desconto e a senhora só paga uma diária de R$ 20,00, pode ser?” Viu só... há males que vem para o bem... rsrsrs



Costão Baby
 5. Atividades: é de deixar qualquer um doido a quantidade de atividades que são oferecidas... Mas, como nós estávamos lá para descansar-e-curtir-o-filhote-e-nada-mais, não participamos de nada... Mas tem de tudo!!! E o espaço Costão Baby, para pequenos de 0 a 4 anos é uma delícia, com jogos educativos, momentos de cineminha, Shantala e desenhos com os papais... Para os maiores a curtição é demais... Tem atividade monitorada das 9:00 às 21:00 passando pelo almoço e jantar, ou seja, para os que se entrosam fácil, papai e mamãe vão ficar a ver navios... Bem, na verdade tem muitas atividades para os pais também, já que os filhotes estarão tão entretidos... Tem aulas de automassagem no Costão Zen; aulas de hidroginástica e danças de salão; academia; piscinas; e lógico, a praia!


6. Restaurantes:



Restaurante Nossa Senhora da Vitória: Jantares com reserva
 a. Trattoria: especializado em massas, jantamos lá 2 noites... Uma delícia, pequeno e aconchegante; Variedade nos pratos quentes, massas, pizzas e sobremesas; mas buffet de saladas muito fraquinho...


b. Nossa Senhora das Ondas: era nosso restaurante para todos os cafés da manhã e o último almoço... Sobre o café da manhã, tinha uma variedade enorme de geléias deliciosas e nenhuma variedade de frios... Todos os dias serviram exatamente a mesma coisa: presunto (do gordo), queijo prato e queijo branco... Senti falta de pelo menos um pouco de peito de peru... Frutas também não eram o forte da variedade, mas o que tinha era sempre fresquinho e bem docinho; É preciso dizer que a vista é linda! Tomar o café da manhã olhando o mar é delicioso...


c. Santinho Grill: nossos almoços preferidos... Primeiro: era de frente para o mar! Segundo: o moço fazia uma caipirinha divina; Terceiro: o Buffet de saladas era sensacional; e pra terminar: servia deliciosas carnes e sobremesas!


Santinho Grill: vista para o mar


d. Nossa Senhora da Vitória: Nosso predileto para jantares... Pra começar: é pequeno, com menu degustação do chefe e precisa reservar! Só por aí já sabíamos que ia ser chiquetoso, mas teríamos a garantia de que não estaria super lotado... Dito e feito! Incrivelmente delicioso, com entrada, prato principal 1, prato principal 2 e sobremesa, comia-se de tudo (ou melhor degustava-se) e não saímos nenhuma vez nos sentindo pesados ou estufados... De primeira!!! Ah! Sem contar que sempre pedíamos um espumante Salton Moscatel, hummmm... Delícia pura e garantia o brinde de todas as noites... Brindamos diariamente à saúde, ao nosso amor, à vida e ao nosso pequeno tesouro, que se comportou incrivelmente bem, e encantou a todos os que nos atendiam.

7. Eventos e pacotes: Bem, a meu ver, isso tira um pouco do charme e dá uma detonada no Pentacampeonato do Resort... Em geral, os eventos lotam os restaurantes, principalmente no café da manhã, que só tem um restaurante que funciona; Achei realmente uma falta de noção ter que pegar fila para pegar o básico café-com-leite; Fora isso, a movimentação ao redor do restaurante gera umas certas trombadas (tipo ir ao shopping em véspera de dia das mães); Imagine tudo isso com um carrinho de bebê ou o próprio bebê a tiracolo... Pra se ter uma noção, num dos cafés nos deparamos com uma aglomeração perto de uma escada... um rapaz que estava num dos eventos (de tanta gente que tinha na volta), não viu um degrau, tropeçou, caiu e abriu um corte profundo no queixo... Fora os restaurantes, me incomodou bastante o barulho na noite anterior a nossa saída do hotel... O pessoal tinha acabado de chegar para o Pacote do Feriado Farroupilha (RS) e à noite haveria balada na boate, ou seja, quando o Baby pegou no sono, os vizinhos começaram a bateção de porta do entra-e-sai-e-volta-porque-esqueceu-alguma-coisa, todos com destino para a balada; Ah! E pouco antes, a ducha não esquentava nem a pauladas... Lógico, o esquema deu uma super-lotadinha, mas isso eu não desculpo! Afinal, se são Pentacampeões é porque deveriam ter estrutura para atender a todos os banhos necessários


E assim, a nossa conclusão... o lugar é ótimo, delicioso, incrível, mas qualquer lugar em que a aglomeração começa a ficar grande, já perde o encanto... De lugar apinhado de gente, bastam nossas metrópoles... Nas férias, a gente quer paz, sombra individual e água fresca... rsrsrsrs...


E... pra quem leu o post anterior, esta aventura por Santa Catarina começou com uma viagem de 12 horas até Timbó, e depois mais 4 horas até o Costão...


Na volta, resolvemos fazer Floripa-Curitiba, pernoite no Ibis Curitiba Aeroporto (que na verdade é em São José dos Pinhais) e viajar definitivamente Curitiba-São Paulo no dia seguinte... Os dois dias de viagem foram tranqüilos e a estada no Ibis razoável... Óbvio que pra quem acabou de sair do Costão, não dá pra comparar, mas não ter toalha de rosto achei meio demais... rsrsrsrsrs... Sério... “Senhora, só trabalhamos com toalhas de banho; e como não temos serviço de quarto, a senhora precisa retirar aqui na recepção...” ; O bercinho também era bem ruinzinho, com a base já bem arqueada, mas... era só por uma noite...


E chegamos em casa para o tradicional almoço de domingo na casa da Vovó... ;) Porque tão bom quanto planejar, passear, descansar e aproveitar, é muito bom também estar de volta em casa... (Mas só por um dia... Lá vem outro post... rs)

9 comentários:

Mamãe Livia disse...

Oi Lilian!
Que delícia essa viagem... Já anotei a dica para quando eu voltar ao Brasil. E muito obrigada por seguir meu blog, espero que goste dos posts!
Vou seguir o seu também.
Um beijo
Livia

Coisas de mãe disse...

Oi!! Não acredito que o Costao faz parte da BAncorbras!! Nunca imaginei, esta dica é quentissima! O Meu sogro tem, e já usufruimos diversas vezes, agora vou ficar de olho para ver se não tem umas estadias dele expirando...

Bem bacana o post viu! Agora vou ver o que mais andei perdendo!!
beijos

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com

Karine disse...

oi Lilian,
estava procurando informaçoes a respeito de bebes no costao do santinho e vi este seu post. sei que já faz um tempinho que voce foi mas talvez possa me ajudar. estou em duvida entre o quarto mais simples (standard) e um superior (com cozinha), porque a vendedora me disse que nao tem copa do bebe no hotel e eu nao sei onde eu poderia lavar e esterilizar as mamadeiras da minha filha. como você fez? ja que ficou no quarto mais simples?
abraços e obrigada
Karine

Lilian disse...

Oi Karine!
Eu fiquei num quarto simples mesmo e levei um esterilizador elétrico... Quando precisava de água fervida para o cházinho de ameixa por exemplo, pegava no Bar da Piscina, que fica aberto o dia todo, com opçoes de comidinhas e bebidas... Inclusive água quente para chás...
Fora isso, no Costão Baby tem sim um tem sim um espaço bacana com microondas, água mineral, pia e até bercinhos para acomodar o bebê, enquanto um irmãozinho estiver brincando no espaço da brinquedoteca, por exemplo... Mas pode ficar um pouco fora de mão dependendo do horário pois o resort é muito grande.
Se vc tem a opção de quarto com copa, talvez seja uma boa ideia, se o preço compensar! ;)
Bom passeio! E se o Doki (DiscoveryKids) ainda estiver por lá, mande um beijo do meu filhote para ele ;) !!!

karine disse...

obrigada Lilian,
suas dicas são otimas.
vamos pegar o quarto com copa, para ter maior conforto, a diferença é um pouco salgada, mas acho que vai compensar.
se o Doki estiver por lá, mando lembranças!rs
beijos
Karine

romeu disse...

oi Lilian.. eu vi que voce foi pra la com bebe.. eu tbm estou indo pra la.. e tambem pelo bancorbras.. essas atividades extras para o bebe.. xantala e tal.. sao pagas por fora??? e esses restaurantes?? eles estao inclusos no sistema deles de all inclusive???? obrigado por responder...

Lilian disse...

Oi Romeu!
Na época o Bancorbrás me cobrou uma taxa adicional em virtude do Costão ser do tipo All-inclusive. Se não me engano foram R$ 100,00 por adulto, por dia, o que deu um total de R$ 1.000,00, pagos na fatura do Bancorbrás.

Eu não vi nenhuma atividade que tivesse custo a parte... Todas as que participamos estavam no pacote, inclusive os restaurantes, bebidas e comidas durante todo o dia.

Aproveite o passeio! Estou programando retornar lá quando meu segundo bebezinho nascer, mais para o final do ano! ;)

Abraço!

Romeu disse...

Oi lilian!!!

Estou indo pra la amanha... esse por fora do bancorbras eu tbm vou pagar.. eu nao sabia se la tinha algo a mais!

Mas obrigado pelas info.. depois eu conto como foi...

Lilian disse...

E aí Romeu! Gostando do Costão? Conta pra gente!!!

E vou de novo em junho... Não vejo a hora...

Abraço!