Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

SÃO PAULO

Fonte: Google Images
São tantas opções... Mas conseguimos montar um roteiro para 10 dias.

Família do Rio Grande do Sul, que visita família que mora em Sampa e arredores... Inclui: bebês, crianças, pais, tios, dindas, primos e avós! ;) Essa é a maravilha da diversidade paulistana... Tem programa para a família inteira!

E lá vamos nós... Em nossa viagem a Pelotas-RS, no Carnaval (Xiii... tô devendo este Post), visitamos familiares e – literalmente – infernizamos a vida deles para virem a São Paulo nas férias...

Em geral, a vida da gente já é tão corrida e cosmopolita, que nas férias, raramente alguém pensa em viajar para São Paulo. Afinal este é um destino típico para Turismo de Negócios... Ledo engano!!! E a gente fica ansioso por uma oportunidade dessas para poder aproveitar e revisitar (e em alguns casos, visitar pela primeira vez) tantos lugares lindos que se escondem na nossa Selva de Pedras.



E, louca que sou por Guias e afins, comecei no dia seguinte ao retorno do feriado a pesquisar sobre o que seria ‘imperdível’ em São Paulo, e a me lembrar de alguns lugares mais desconhecidos, mas tão charmosos e imperdíveis quanto os demais.

E a lista ficou enorme!!!

E vamos a ela, já roteirizada:

1º Dia – Chegada a Congonhas, jantar em família

2º Dia – Manhã: Praça Benedito Calixto – Feira de Antiguidades // Almoço: Restaurante Mineiro, algum na volta da praça // Tarde: Oscar Freire // Jantar: Pão com Manteiga – O lugar é lindo! Uma casa antiga, com uma jabuticabeira no Pátio, música ao vivo, e os lanches? O meu predileto: picanha defumada, com molho de alcaparras! Hummmmm...

3º Dia - Manhã: Turismetro - Roteiro Sé // Almoço: Feira da Liberdade - Bairro Japonês - Comidas típicas japonesas e feira de artesanato // Jantar: Salmoura nos pés... rs...

4º Dia - Manhã: Parque do Ibirapuera, Planetário e MAM  // Tarde: Av. Paulista - MASP

5º Dia - Manhã: Museu da Lingua Portuguesa e Estação da Luz // Almoço: Cafeteria da Pinacoteca do Estado // Tarde: Compras - R. José Paulino (Bom Retiro)


6º Dia - Manhã: Vista panorâmica de São Paulo - Edifício Martinelli e Edificio Banespa // Almoço: Mercado Municipal // Tarde: Compras – R. 25 de Março

7º Dia - Manhã: Descanso // Tarde: Museu do Futebol // Noite: Cinema IMAX 3D


8º Dia - Dia todo: Campinas Premium Outlet - Outlet das grandes marcas internacionais; A 100km de São Paulo


9º Dia - Manhã: Santos - Passeio de Bonde e cafézinho na Cafeteria do Museu do Café // Almoço e passeio: pela orla da praia // Tarde: Café da tarde com amigos, na Praia Grande


10º Dia - Manhã: Descanso // Tarde: passeio em Embu das Artes // Jantar: alguma Hamburgueria / Outback


11º Dia - Hora de ir embora... Snif...


E ainda faltou encaixar no roteiro:
- Caminhos do Mar - infelizmente fechado por tempo indeterminado em virtude de uma queda de barreira;
- Sala São Paulo - Casa da Osesp - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
- Aquário de São Paulo

- Museu do Ipiranga
- Terraço Itália (Bar) 
- Skye (Hotel Unique)
- Teatros
- Zoo e Zoo Safári
- Hopi Hari

E assim está uma dica de programação... Se vamos conseguir fazê-la por completo? Não faço a menor ideia... rsrsrsrs... Mas conforme forem acontecendo, vou postando por aqui os detalhes e fotos, incluindo infos de acessibilidade, trânsito, estacionamento e custos...

A maratona começa dia 15/07 e certeza só uma: vamos nos divertir a valer! Esperamos que os visitantes também! Rs :)



Viaje mais por menos!

6 comentários:

Ju Dalzoto disse...

Mas que super este roteiro!!! Aposto que os visitantes vão curtir sim!
Estive aí num bate e volta e não deu pra conhecer nada. MAs adorei o seu roteiro! Quem sabe numa próxima?!

Beijão e ótimos passeios em família :)
Ju

Lilian disse...

Oi Ju! Que bom que gostou... Estamos ansiosos para conseguir fazer tudo (ou quase tudo)... rs... Bjao, Li

Eu Viajo com Meus Filhos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu Viajo com Meus Filhos disse...

Lilian! Adoramos o post! Linkamos no nosso blog! Tem um selinho aqui para vc!

http://euviajocommeusfilhos.blogspot.com/2011/07/ferias-de-julho-dicas-de-viagens-com.html

Bjos!

Lilian disse...

Adorei a indicação! Obrigada! Os outros blogs tb estão incríveis!!!
Obrigada!

Claudia disse...

Oi Lilian
Acabei de chegar aqui e adorei!
Somos de SP, mas para variar muita coisa passa batido...
Quero saebr depois como foi!
Bjks e um otimo passeio