Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Falta pouco, mas falta tanto...

Fonte: Google Images

Faltam pouco menos de 2 meses para as férias, mas para mim, a viagem já começou!


Há 15 anos entre os cargos de Secretária e Analista Administrativo Financeiro, já organizei muitas viagens... Executivos ou não; viajantes ou ex-patriados; a serviço ou particulares; familiares ou pessoais; já perdi as contas.

E dizem que, o que se faz com gosto, se faz melhor... Vai ver foi por isso que um Guia de Viagens foi o resultado do meu trabalho de conclusão de curso – 10 com louvor – na época da faculdade, 10 anos atrás...

Época em que internet era luxo e poucos tinham acesso; época em que celulares não acessavam a internet e que os computadores do laboratório da universidade eram ultra disputados nos intervalos entre as aulas. Época em que conseguir informações sobre o destino ou dicas de outros viajantes era quase uma utopia e ficávamos restritos às informações das agências de viagens.

Com a popularização da internet e a melhoria dos serviços dos site – Santo (Dr.) Google e seus mapas, roteiros, satélites e imagens, as agências de viagem tiveram que diversificar e melhorar consideravelmente sua prestação de serviços e – com isso, nós consumidores (pessoas físicas ou jurídicas) – só ganhamos com tudo isso!

E com a dupla “internet-cartão de crédito”, tornou-se possível que nossas viagens comecem em nossas vidas, muito reais e não virtuais, muito tempo antes de pisarmos no aeroporto ou de enchermos o porta-malas; e com bom planejamento, elas acabam nas fotos, sem dívidas pós-chegada, e se eternizam em nossas memórias; afinal, as descobertas de novos lugares e culturas passam a ser nosso patrimônio e ninguém os pode tirar de nós.

Aqui, por hora, posso dizer que passagens e seguros-viagem foram comprados em fevereiro e já estão 100% pagos; locação de veículo e hotéis reservados e parcialmente pagos; plano de viagem diversas vezes revisto e já ganhou incrementos interessantes dos ‘nativos’ (amigas blogueiras, especialmente Angela, muito obrigada!) e observações relevantes de mães bem acostumadas a viagens transatlânticas com 3 pimpolhos e acompanhados muitas vezes só da mãe (Valeu Fabíola! ;) ).

Passaportes renovados e já iniciada a lista básica do “Não esquecer”, que já inclui dicas do livro “Crianças a Bordo – Como viajar com seus filhos sem enlouquecer”, da Paty Papp, e a compra de pelo menos uma mala nova, pois a atual está tão destruída que acho que não vai aguentar... Nota mental: a mala nova tem que ser preferencialmente colorida, para ser mais fácil de identificar na esteira... ;)

2 comentários:

Angela disse...

Olá Lilian,
Agora é só relaxar e esperar para o embarque.
Vai ser uma viagem maravilhosa.
Beijos e divirtam-se bastante. Depois na volta, me conta como foi.
Beijos.

Svrcek disse...

Amei esse post... dá até vontade de postar no facebook a parte que diz "a viagem vira nosso patrimõnio". Lindo!