Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Minha própria 'Wickelrucksack'!



Já faz tempo que estou enrolando, mas no quesito Dicas de Viagens para Mães, eu preciso contar o que fez parte do meu planejamento “Filhote-2-semanas-no-exterior”. Bom, como foi a viagem, você pode descobrir aqui.

Mas no planejamento, depois de ler e reler o “Crianças a Bordo” da Pati Papp e todos os blogs das queridas mães viajantes, sempre me deparava com a tal ‘mala de mão’... Prática, incrível, moderna, tchuris-e-tal, me comprei de presente de Dia das Mães uma Bebêchila, tipo carteiro...

Fofa demais, lindinha e tals, mas ainda não era exatamente o que eu procurava para a tal viagem... Foi aí que, passeando pelo Amazon.de, a versão alemã da mais-que-incrível loja online em que tem absolutamente tudo, eu a encontrei: a Wickelrucksack... Ãh? Lê-se: viquelrukzaque, ou mais ou menos isso, e quer dizer... tcharã: Mochila de trocar! Mais óbvio que isso? Impossível!

A bichinha tinha tudo. Além de linda, moderna e incrível (acho que já falei isso... rs...), ela tem compartimentos para papinhas, estojo térmico para a mamadeira, necessàire emborrachada, porta chupetas, bolsinha para primeiros socorros, trocador e ainda vem com 10 saquinhos de um plástico com cara de reciclado (Ok, às vezes eu sou Eco-chata sim), para você descartar as fraldas do filhote ou armazenar roupinha suja ou molhada temporariamente. Quer mais? Bolsinhos e mais bolsinhos para todos os lados e – pasmem – um tipo de acolchoado na parte de trás, aquela parte que fica encostada bem na altura dos nossos rins e que depois de um dia inteiro caminhando para lá e para cá, vai te deixar destruída se não for assim...

Fonte: amazon.de

Fonte: amazon.de

Fonte: amazon.de

Fonte: amazon.de


Ok, ok, ok... Achei a mochila dos meus sonhos. E? E aí é que a gente não resiste, pega logo o cartão de crédito e manda ver... Comprei logo duas!!! Isso  mesmo... Porque eu não ia conseguir ter uma incrível mochila dessas e não providenciar uma – presentão de aniversário – para a minha prima-amiga-mais-que-irmã que tinha acabado de ter a sua segundinha, e que mais do que nunca precisava ter mãos livres no dia-a-dia!

Yes! Cartão de crédito aceito, pedido feito (em alemão, ai meu Deus será que fiz certo?)... E como tenho alguns amigos lá pela Deutschlândia, eles receberam para mim... Mas e para fazer isso chegar até aqui? Tenho alguns amigos que vão e vêm com uma certa freqüência, mas convenhamos, carregar 2 mochilas além de sua bagagem é coisa que só uma ‘mala-sem-alça’ , tipo eu, pediria para alguém... E eu pedi... E um colega de trabalho mega gentil e gente boníssima fez o favorzáço de trazer para nós... Em tempo da festa de aniversário!

E nessa eu já comprei também uma frasqueira incrível da mesma marca que é incrível no dia-a-dia por aqui.

Enfim… ela chegou e eu me apaixonei mais ainda. Desde então e minha companheira em todas as viagens, e pode tranquilamente ser usada pelo super-pai também.

1. Neuschwanstein - 2. Corcovado

Mochila. Essa é a minha dica. Vale adaptar também um modelo que seja mais a sua cara. Mas é super importante ser prática e permitir que seus braços e mãos estejam livres para carregar o filhote, abrir-empurrar-fechar o carrinho, manter à mão os documentos e dinheiro, enfim, praticidade em viagem J #ficaadica!


Nenhum comentário: