Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ALEMANHA - ainda nas férias

Seguindo viagem, voltamos para nossa base em Unterensingen, com nossos familiares queridos e, de lá, íamos e vínhamos na última semana de férias... Basicamente turismo de compras nos últimos dias...

NÜRTINGEN – VERKAUFSONNTAG 
Nürtingen
Domingão de sol e céu azul, apesar do friozinho característico do outono, foi dia de zarpar para o centrinho da cidade... Demos sorte e aquele domingo era um dos poucos em que as lojas do centro estavam todas abertas e muitas barracas de artesanato se espalhavam pelo calçadão da cidade.

A feirinha tinha algumas barracas de artigos bem parecidos com os nossos aqui, como as de bijoux e de pedras das mais diversas... Já o artesanato local, totalmente típico e uma verdadeira maravilha para os olhos... Brinquedos de madeira, enfeites para casa dos mais diversos, remetendo ao outuno ou ao Natal; diversas barraquinhas de luvas, cachecóis, boinas e toucas de lã e algumas sainhas também... Me diz como as alemãs conseguem usar saia no invernão de lá? Não sei... não sei mesmo... mas elas usam!

Também estavam lá as barraquinhas de guloseimas... Glühwein (o vinho quente menos doce) e os sanduíches de Salsichão no pão (Bratwurst e Currywurst) também estavam presentes!

Uma tarde deliciosa, em meio a uma semi-multidão... Voltamos com pouquíssimas sacolas e com muitas belas lembranças desta tarde encantadora.

Segundona é dia de quê? De compras oras bolas! ;)

E lá fomos nós para Metzingen, uma das cidades-outlet, onde estão as grandes marcas com suas lojas cheias de promoções interessantes. Principalmente para nós que temos a oportunidade de comprar bons produtos, por preços um pouco mais acessíveis, do que os que são cobrados no Brasil, sejam lá quais forem os motivos.

Neste dia o filhote ficou com a prima, nossa encantadora de bebês particular, que se prontificou a ficar com ele para que nosso dia de compras fosse, digamos, mais produtivo... E também porque nosso termômetro marcava 3 graus negativos, às 8h da manhã...

E foi neste dia que eu descobri que meu filhote aprendeu a usar o canudinho para tomar suco! A questão é que eu esqueci de avisar a prima que eu costumava abrir a caixinha de suco e colocar no copo de transição... Deixei só a caixinha... Ela não teve dúvida! Deu a caixinha com o belo canudinho espetado, e ele? Mandou ver, óbvio!!! Mais uma conquista para toda a família, afinal agora, não tem mais o risco de um fazer uma molhaceira no banco do carro toda vez que precisava abrir uma caixinha para tranferir o suco para o copo... ;) Valeu prima!!!

Ah, os carros! Stuttgart é a casa de duas grandes marcas: Porsche e Mercedes-Benz... Em nossa última viagem já tínhamos conhecido o museu da Mercedes, então esta foi a vez da Porsche.

Tudo de bom desde a chegada até a saída... Todas as facilidade com as quais as Mamas se preocupam estão todas disponíveis: estacionamento coberto, gratuito, cordialidade dos funcionários para esquentar papinhas e encher copos de suco (e inclusive lavá-los!), fraldário ótimo, guarda-volume para as tralhas em geral e vários lugares para sentar durante o trajeto dentro do museu.

Os carros são a grande atração, e cada um deles com sua história incrível... Mas particularmente foi o marido quem curtiu mais, com direito a audio-guia e 4 horas de visitação... Vou convencê-lo a fazer um post especial sobre o assunto... ;)

Processo de desenvolvimento de Design



Feliz da vida com sua massinha e seu suco de maçã!
Vamos lá... O IKEA é uma versão mega-ultra-super-enorme-e-incrível de uma TokStok com a Etna, só para se ter uma referência... rs...

O paraíso da família!!! TUDO neste lugar é pensado para que você faça do seu momento de compras um momento de lazer em família! A começar pelas vagas de estacionamento... Existe um bolsão especial para Vagas de Família... Elas são mais largas e tem uma família inteira desenhada na demarcação da vaga, incluindo o desenho do carrinho de bebê... Um mimo!

Entrando tem - já logo de cara - um brinquedão daqueles enormes, com monitores para os pais que preferirem deixar os filhotes brincando por ali. Podem ficar ali os filhotes entre 3 e 10 anos, eu acho... No caso dos menorzinhos, em todas as áreas tem sempre uma distração para os menores.

Depois de darmos uma olhada geral em todos os ambientes montados como amostra de salas, cozinhas, banheiros, quartos e home-offices, chegamos nos quartos de bebês e de crianças... Ai que demais!!! Tudo para decorar e organizar... E as pelúcias? Lindas, enormes e a preços incríveis. Pena não ter um container à disposição para voltar para casa... rs...

Vistos os ambientes, hora de almoçar... E o restaurante do IKEA é uma atração à parte para famílias... 1. Crianças menores de 1,20 m tem o MenuKids de graça! Naquela semana era uma massa (de bichinhos) com molho de tomate natural, 1 caixinha de suco de maçã e 1 barra de chocolate; sem contar que estão também à disposição das famílias: cadeirões, babadores descartáveis, pratinhos, copinhos, potinhos, talheres infantis, microondas e esquentador elétrico de mamadeira e papinha... Quer mais? Ainda tem uma estação de brinquedos no meio do restaurante... Tipo um coreto de praça do interior, com vários quebra-cabeças em suas paredes internas para a criançada brincar...

Meu cartão de
descontos! ADORO!
Para os adultos os preços dos pratos são extremamente acessíveis, a comida é muito gostosa, e o café é grátis para quem tem o cartão IKEA FAMILY, que ainda dá descontos em vários itens de prateleira da loja... Dá para pedir antes pelo site e eles entregam no seu endereço. Mas se não der tempo de entregar, pela internet eles já te dão o número e vc pode imprimir um cartãozinho provisório...

Uma passadinha no Fraldário (com fraldas à vontade) e seguimos para os itens de prateleira... Aí sim, tudo o que cabia na mala veio! Rsrsrsrs... Mas o que mais me encantou foram as miniaturas de coisas de adultos para crianças... Legumes, frutas, comidas e sobremesas confeccionados em tecido; conjuntos de chá e jantar em cerâmica; espátulas, conchas, colheres de arroz; tudo em tamanho miniatura... Para meninos, bancada de ferramentas, cinto de utilidades... Para todos, organizadores, gaveteiros, cestos para brinquedos desmontáveis... Maravilha!!!

Na saída ainda tinha uma feirinha com itens de decoração com temas de Natal... Até velinha eletrônica já tem!

E depois do caixa, um milkshake de chocolate, 1 caixa com 12 donuts cobertos de chocolate e um pacotinho de bombons suecos... Hummm... Diversão completa!!! ;)

* * *
Tudo preparado para jantinhas especiais em família.

Pura diversão!
A caminho do Parquinho...


Nos dias finais, aproveitamos para ficar bastante com a família, fizemos programas deliciosos, umas comprinhas finais (C&A e H&M tinham que estar presentes!), nos divertimos juntos no parquinho do bairro e sofremos para fechar as malas...

Foram férias incríveis e inesquecíveis!

Nenhum comentário: