Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"Telefônica Sonidos - Misture-se no Ibirapuera"

Recebi de uma amiga!
Divulgando...
Sábado 17/09, grátis, Parque do Ibirapuera




Depois do sucesso de público nos quatro shows realizados no primeiro semestre, a área de patrocínios da Telefônica apresenta, a partir deste sábado (17/09), as 17h, o “Telefônica Sonidos - Misture-se no Ibirapuera”. Serão quatro apresentações até o final do ano, sendo uma por mês. A entrada é gratuita. Participe e traga a sua família!

A apresentação deste sábado é da Filarmônica Bachiana Sesi São Paulo, sob a regência do maestro João Carlos Martins que convidado Hamilton de Holanda, para uma mistura surpreendente.

O encontro desses dois mestres vai traduzir, harmoniosamente, o que João Carlos Martins sabe fazer de melhor: tornar clássico o popular e acessível o erudito, com destaque para o tema de “Cinema Paradiso”.

TelefônicaSonidos tem como objetivo criar shows e oferecer a população acesso a diferentes estilos, misturando gêneros da cultura musical em um único palco.

Sobre o show
João Carlos Martins: pianista considerado pela imprensa internacional como um dos maiores intérpretes de Bach. À frente da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI SP e da Orquestra Bachiana Jovem Sesi SP, o maestro tem trabalhado a favor da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias em todo o Brasil. Neste ano foi homenageado pela Escola de Samba Vai-Vai com o tema A Música Venceu, agremiação vencedora do carnaval paulistano.

Filarmônica Bachiana: músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após quatro temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com três atuações de gala sendo duas no Carnegie Hall, em Nova Iorque, em 2007 e 2008, e uma no Lincoln Center, em 2009, tendo como solista o legendário Dave Brubeck.


Hamilton de Holanda: transgressor do bandolim e criador de uma técnica revolucionária, a imprensa nos EUA logo o chamou de “Jimmy Hendrix do bandolim”. A imprensa francesa, de "Príncipe do bandolim". Hamilton une tradição e modernidade passando com tranquilidade pelas mais diferentes formações (solo, duo, quinteto, orquestra), consolidando, assim, uma maneira de expor ideias musicais e impressões sobre a vida com “o coração na ponta dos dedos.”


Serviço
Local: Parque do Ibirapuera – no estacionamento ao lado do museu Afro Brasileiro
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, sem número – São Paulo
Data: 17 de setembro de 2011 (sábado)
Horário: 17h
Preço: Gratuito

Um comentário:

aventure-se.com disse...

Olá,

criamos um site sobre viagens e abrimos um espaço para divulgar sites/blogs de viajantes, organizados por estados brasileiros (http://aventure-se.com/viajantes-recomendados/).
Estamos divulgando seu blog, confira! Caso não for de seu interesse nos comunique para retirarmos.
Será um prazer tê-lo para trocas de experiências, além de agregar informações sobre viagens.


Abraços,
Raquel e Rodrigo
aventure-se.com