Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Natal 2008 - Primeiro Dia

A VIAGEM:

O vôo atrasou 35 min... certo não está, mas para quem está começando as férias, não valeria a pena se estressar por isso... Chegamos em Natal às 15:00. E foi só pisar no tapete vermelho da TAM, num calor de 29ºC (sensacional para quem tinha saído de Sampa com frio, chuva e blusa de lã), já descobrimos que o pessoal em Natal é mega simpático e preocupado com o turista... Para ter uma idéia, ainda na pista, ao lado do avião, o atendende da companhia aérea se ofereceu para nos fotografar.

Como fomos sem nenhum pacote por agência de turismo, para chegarmos ao hotel, contratamos um traslado com a empresa de táxi local. Valor: R$ 63,00 (ida e volta - destino: Praia de Ponta Negra);

:) - pagando ida e volta, tem desconto... do contrário seriam R$ 35,00 cada trecho, e pode-se pagar com cartão de débito ou crédito.

O HOTEL:

Ficamos no hotel Esmeralda, em Ponta Negra (http://www.esmeraldapraiahotel.com.br/); A reserva direto com o hotel exigia pagto antecipado de 50% do valor total, mas ficava mais barato do que através de qualquer agência, porém um detalhe que não deve ser esquecido jamais (essa nos aprendemos depois de uma parcial decepção...):

- "Vista para o mar" = pedacinho de vista bem sem-vergonha, na lateral do hotel...

- "Frente para o mar" = aí sim estamos nos entendendo... claro que com um "pequeno" acréscimo de 50% em média no valor da diária normal...

Conclusão: depois de uma boa conversa, conseguimos um quarto com uma vista lateral bem bonita, com sacada ampla, e não nos arrependemos, pois os quartos "frente-mar" estavam exatamente em cima da área de piscina onde todas as noites aconteceram apresentações musicais, enfim, tivemos a paz e sossego necessários, sem estresse, e ainda vendo o mar todas as manhãs de nossa varanda...

:) - Ducha e cama sensacionais; jantar incluído com muita variedade

A PRAIA DE PONTA NEGRA (ou melhor, o que conhecemos dela no primeiro dia, às 17:00 - lado sentido Morro do Careca)

:( - muito suja, com entulho de construção por toda a extensão de areia, além de muitos cacos de vidro e côcos que aparentemente eram deixados ali pelos próprios vendedores de água de côco.

:) - vendedores muito simpáticos e confiantes demais no ser humano... eles oferecem peças de vestuário para você levar para o hotel, experimentar e voltar no dia seguinte para pagar ou devolver!

FEIRA DE ARTESANATO (Ponta Negra) - preços atrativos (mas no Shopping Potiguar são melhores de negociação); artesanato local e muito bonito

PASSEIOS: as operadoras locais tem preços melhores que a famosa CVC; são ótimos em negociar quando se opta por mais de 1 passeio e oferecem pagamento facilitado. O que vimos por lá que vale a pena negociar: Marazul, NatalVans e Luck Receptivo