Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O post mais... - Blogagem Coletiva


Fomos convidados pela Gi do Prado, do Sampa para crianças, a participar da Blogagem Coletiva sugerida pelo Aprendiz de Viajante. Trata-se de uma retrospectiva dentro do próprio blog, bem propícia para esta época do ano. Demorou, mas consegui! Obrigada pelo convite, Gi!

E vamos a como funciona: ganhamos 7 perguntas e devemos respondê-las com nossos respectivos posts.

E lá vai:

1. O post mais Bonito => CHILE

Valparaíso
Na minha opinião, é o mais bonito, não só pelas paisagens, mas por todo o inesperado que foi essa viagem que estava programadinha, minuto a minuto, e precisou ser totalmente revista às vésperas do embarque, porque tivemos uma deliciosa companhia conosco.
Este post também era também o mais popular até a semana passada, mas esta semana ‘perdeu’ o posto para o próximo, logo aí abaixo.

2. O post mais Popular => RIO DE JANEIRO

Na camiseta: "Amo o Cristo Redentor",
escrito em 'nenês'... rs...
A cidade maravilhosa é com certeza um dos destinos mais buscados no Brasil e no Exterior, e para nós que estamos assim tão pertinho (30 minutos de avião desde Sampa), é uma tentação. ;)

3. O post que gerou mais discussão/controvérsia => COSTÃO DO SANTINHO Resort

Vista para o mar de um dos restaurantes...
Até hoje nenhum post gerou discussão, mas este me surpreendeu porque fui contatada por email, depois da postagem, pelo próprio Resort, agradecendo que tivesse exposto minhas impressões sobre o complexo deles. Sobre os problemas que tivemos, poucos para falar a verdade, eles nos sinalizaram uma solução em breve para o problema de sistemas deles, e para minha surpresa, quando o problema foi solucionado, me enviaram novo email, notificando a ‘novidade’. Pena que não rolou um convite-cortesia para voltar... rs...

4. O post que ajudou/ajuda mais gente => ALEMANHA (2005)

Autostadt, Wolfsburg

Na verdade, este poderia também ser o post do ‘sucesso que surpreendeu’, mas porque há uma história bacana sobre ele... Até pouco tempo atrás, não divulgava que eu tinha um blog para o pessoal do trabalho; sei lá, era um hobby meu e eu sempre fui muito discreta... Enfim, segundona, chego no trabalho e tinha um email de um colega de trabalho que estava morando da Alemanha; ele me contava todo empolgado que procurava pela internet opções de passeios na Alemanha e foi direcionado para o Viaje mais por menos; Bom... por aqui não é sempre que coloco fotos da minha pessoa... rs... Então, lá pelo ir e vir do blog ele esbarrou numa foto minha e desacreditou! Até o mundinho da internet é minúsculo, gente!

Bom, e esse ano teve mais Alemanha: aqui e aqui

5. O post que o sucesso me surpreendeu => SESC BERTIOGA

Parque aquático
(Fonte: apontador.com)
Fiquei feliz a beça com este post, porque além dele ser cheio de primeiras emoções para mim como mãe-viajante, parece que existe pouca coisa na cyberesfera sobre as opções incríveis que o SESC nos oferece, tanto no estado de São Paulo quanto no Brasil todo... Muita gente tem o direito de se matricular e usufruir das colônias de férias e inúmeros programas culturais e nem sabe. 

6. O post que não recebeu a atenção que deveria => SANTOS – CentroHistórico

O Bonde
Eu fiquei bem empolgada em levar os parentes gaúchos para uma voltinha no Centro Histórico de SANTOS; mas ainda me parece que temos uma certa resistência à história do nosso país. Gostamos mesmo é de ficar enaltecendo o continente vizinho e não conhecemos a cidade vizinha... Ou mesmo a nossa cidade... Tudo bem que o dólar baixo nos ajuda a realizar sonhos (muitas vezes de toda uma geração da família) de conhecer o velho mundo ou aproveitar as ‘pechinchas’ nos States; mas talvez poderíamos aproveitar um pouco mais, em pequenas ‘férias de final de semana’ aquilo que está tão pertinho de nós... #ficaadica ;)

7. O post que você tem mais orgulho? => NATAL

A Ponte
A primeira série de posts; a inauguração do blog... Naquela época éramos só eu e maridex; filhote estava super nos planos, mas não vinha, não vinha e não vinha... Então, nesta viagem eu decidi que ia anotar tudo, tim-tim por tim-tim, pensando em ajudar outras pessoas a viajar com a melhor custo-benefício... Com a chegada do filhote, não consegui mais ser tão tão tão detalhista, mas adoro continuar contando como nos viramos nos mais diversos lugares. O blog me permitiu conhecer novas pessoas, como as próprias viagens fazem; então me sinto assim, quando não estou viajando e contando, procuro pelas experiências dos amigos e amigas blogueiras, para continuar sonhando e planejando as próximas viagens.


É isso aí!

E como é a proposta do Aprendiz de Viajante, a gente deve indicar mais 7 blogs para dar continuidade a essa retrospectiva bacana; talvez aqui alguns convites se repitam... Se acontecer, eles ficam como indicação, pois os blogs são incríveis e merecem sua visita também!


Curta nossa página no FB! Acabamos de inaugurá-la... ;)

Viaje mais por menos!

5 comentários:

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Obrigada pela indicação. Já participei da blogagem coletiva pelos Destemperadinhos. Agora, vou arrumar um tempinho para fazer o do Café Viagem. Valeu!!
Beijos
Ale
@CAFEVIAGEM

Sut-Mie | Viajando com Pimpolhos disse...

Olá Lilian,

Super obrigada pela indicação. Tb já participei dos #7Links: http://viajandocompimpolhos.wordpress.com/2011/12/08/blogagem-coletiva-meus-7links/ Fazer essa retrospectiva do blog é muito interessante e gostei dos seus links, vou lê-los com calma...
Bjs gdes,
@viagempimpolhos

Carol Garcia disse...

olá queridos!!!!
nossa! fazia tempo que não passava por aqui. afe!
adorei o top posts de viagem...

bjocas

Lilian disse...

Oi Meninas! Bom vê-las por aqui ;) Bjão

Gi Costa Mandaluz disse...

Oi Lilian,

Ficou lindo adorei!

Bjs

Gi do Prado
http://saopauloparacriancas.blogspot.com
http://psicoinsight.blogspot.com