Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

OLÍMPIA, SP

500km porta-a-porta

Feriado de 4 dias, em período de férias de julho/2013

Nós 4… filhote com 3 anos; filhota com 8 meses

Com frequência consultamos as promoções da Zarpo e sempre encontramos algo interessante. Desta vez, reservamos o Tuti Resort, o único hotel que tem acesso direto ao parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia.

Sobre o Hotel:
Chegamos às 10:30, quando nosso check-in seria somente às 14:00, mas já tínhamos a opção de almoçarmos no local; na minha cabeça, deixaríamos tudo no carro, e ficaríamos circulando pelo hotel até nosso quarto estar liberado. Para nossa grata surpresa, nosso quarto já estava disponível e logo fomos acomodados.

Quarto excelente. Vista pra piscina. E ouvidos para o funk da hora da aula de hidromassagem.


Nada contra quem gosta, mas qualquer que fosse o estilo musical, não ia dar pra ter aquela barulheira durante as sonecas da molecadinha.

Assim que, pedi a troca do quarto para uma área mais silenciosa. Fomos prontamente atendidos e realocados numa ala com vista para o parquinho.

Mas, para nossa surpresa, logo atrás do parquinho estava sendo montada uma estrutura de show! L Resultado: som altíssimo das 20:00 às 02:00, com direito a janelas vibrando. E simplesmente ninguém informou absolutamente nada sobre isso, nem no check-in, nem em quadros de avisos, nada. Aliás, o sistema de comunicação do hotel com os hóspedes é péssimo.

Mas enfim, depois de muito reclamar na orelha dos recepcionistas, o som parou às 2h da manhã e no dia seguinte tudo foi desmontado.

Tirando este problema, que eu considero grave, mas enfim... Deu tudo certo.

O que nós gostamos muito:
- Acomodações: os apartamentos tem dois ambientes. Uma sala com um sofá-cama de casal e um sofá-cama de solteiro; também pedimos o berço que ficou muito bem acomodado ali mesmo.; e um quarto com cama de casal; Outro pequeno detalhe que sempre me agrada é que a pia era fora do banheiro em si; acho excelente quando é assim, principalmente quando se viaja com kits de mamadeiras e afins;
- Alimentação: comida bastante diversificada e saborosa. Tem opção de papinha para os bebês; não tem opções de sabores e devem ser pedidas sempre na refeição anterior para a seguinte.
- Lazer: um parque molhado, um parque seco e um espaço com aqueles brinquedões  de buffet infantil; além disso havia algumas atividades pagas à parte: fliperama, videogames, pebolins e sinuca
- Wi-fi grátis e rápido em todas as dependências do hotel.

O que não gostamos:
- Estacionamento: eles ficam com as chaves dos carros, mas é um pouco desorganizado, então amedronta um pouco;
- Infraestrutura precária para atender hotel cheio. Filas para fora dos restaurantes nos horários de pico, tanto de almoço quanto de jantar; 
- Cozinha da Mamãe: no primeiro andar de cada bloco de apartamentos, mas no que ficamos era muito ruim... só um micro-ondas e uma pia, que nem sempre tinha detergente disponível;
- Canal de informações: não há uma pastinha com informações no quarto. Recebemos uma filipeta de papel no check-in com todos os horários de refeições errados L Que deviam ser para baixa temporada; Eles informam que as informações estão disponíveis num canal de TV, mas o sinal era péssimo, não dava pra ler absolutamente nada, e se vc precisasse de uma informação, tinha que ficar assistindo ao canal por 4 ou 5 minutos, até chegar na info que vc precisava.
- Uso de piscinas: as piscinas não são tão quentes quanto eu esperava; mas o mais irritante mesmo era constatar que as pessoas deixavam suas toalhas e pertences ‘demarcando’ território na volta da piscina (que é pequena para a quantidade de hóspedes que o hotel comporta), antes mesmo de irem tomar café da manhã. Ou seja, ocupavam o espaço o dia todo. E me incomodava o fato da administração do hotel não fazer nada a respeito. Assim, só meia dúzia conseguiam utilizar as cadeiras da piscina...

Prefiro acreditar que em épocas de baixa ocupação, a infra estrutura seja mais adequada; porém, estando este hotel cadastrado como parceiro no Zarpo, e ainda assim, pelo preço que custa, eu esperava mais. A alta temporada é a época em que mais ganham dinheiro, então deveria também ser a época em que prestam o melhor serviço.

O PARQUE:
Também volto na problemática da alta temporada. Estava completamente lotado, numa segunda-feira, ponte de feriado estadual. Mas, neste caso, acho que se as crianças fossem maiores, nós teríamos menos tralha para carregar e nos lançaríamos nas piscinas todos juntos e pronto... hehe...
Aproveitamos pouco, mas ficamos com vontade de voltar...

O parque é enorme, muitas piscinas, toboáguas, brinquedos, boa infraestrutura de alimentação, toilettes e fraldário. Lojinhas que vendem de tudo que vc possa ter esquecido e até aquilo que vc nem pensou que poderia ter.

Um comentário:

Luiz Braido disse...

que roteiro maravilhoso, adorei o seu blog, parabens